IMAMA promove mobilizações instantâneas na praia de Copacabana neste sábado para chamar atenção para a luta contra o câncer de mama

O quê: o Instituto da Mama do Rio Grande de Sul (IMAMA) – associada da Federação Brasileira do Apoio ao Câncer de Mama (FEMAMA) – promove mobilizações instantâneas (flash-mobs) em prol da luta contra o câncer de mama no Rio de Janeiro. Na ocasião, 49 mulheres, cada uma representando mil dos 49 mil casos de câncer de mama estimados para 2011 no Brasil, vestirão uma camiseta com impressão digital de um busto feminino mastectomizado. A ação teve início este ano na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Quando: sábado, dia 23, às 18h30

Onde: Posto 5 - Praia de Copacabana

Outubro Rosa: Com o slogan “Sem investimento, o câncer de mama não tem tratamento”, o Outubro Rosa 2010 prevê atividades ao longo de todo o mês, em várias cidades do país. A campanha conta com o apoio da American Cancer Society, Organização não Governamental que se preocupa com o fortalecimento de organizações associadas, como a FEMAMA, na luta pelo aumento da detecção precoce do câncer de mama em vários países do mundo.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 100 mil mulheres brasileiras, há uma média de 49 casos da doença. Assim como nos demais países em desenvolvimento, a sobrevida média após cinco anos é de 57%. Na população mundial, é de 61%, enquanto nos países desenvolvidos aumenta para 73%. A diferença se dá, em especial, pelo investimento continuado dos países desenvolvidos em programas nacionais de detecção precoce do câncer de mama.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro