Ação oferece orientação nutricional gratuitamente

Alunos e professores da Anhembi Morumbi farão cálculo de IMC e darão informações sobre
alimentação saudável no dia 28, no Mercado Municipal

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, alunos e professores do curso de Nutrição da Anhembi Morumbi participarão de atendimento gratuito à população no Mercado Municipal. A equipe fará o cálculo e classificação de IMC (Índice de Massa Corporal) e dará orientações sobre o estado nutricional e alimentação saudável. A ação, promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas, faz parte das atividades do Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último dia 16.

De acordo com a professora Dith Mesquita, que coordenará as atividades no Mercado Municipal, a maior parte das pessoas que procura orientação nesse tipo de ação está acima do peso e tem hábitos alimentares inadequados. Segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o sobrepeso atinge cerca de 50% dos homens e 48% das mulheres acima de 20 anos.

O atendimento acontecerá das 10 às 16 horas e contará com 20 alunos da Universidade. “Essas iniciativas são importantes, pois colocam os alunos em contato direto com a comunidade e com os problemas nutricionais mais comuns encontrados na população”, afirma a professora Avany Bon, coordenadora do curso de Nutrição da Anhembi Morumbi.


Serviço:

Data: 28 de outubro

Horário: 10h às 16h

Local: Mercado Municipal (Mercadão)

Rua da Cantareira, 306, junto ao Parque D. Pedro II, no centro da capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Qual a melhor forma de substituir o açúcar na dieta