Urinoterapia - Um dos segredos do campeão de Vale-Tudo Lyoto Machida

Na edição 62 da revista Muscle in Form o campeão de Vale-Tudo Lyoto Machida nos deu uma entrevista e contou sobre uma prática nada convencional que faz parte da rotina dele. Trata-se da urinoterapia, um método bastante utilizado por diversas culturas, principalmente, as orientais, onde é comum ingerir uma determinada quantidade da própria urina com a finalidade de curar e até mesmo evitar doenças.

A urinoterapia é uma prática tão antiga que suas origens se perdem na história da humanidade. Há relatos de que povos como os índios, esquimós, hindus e japoneses foram responsáveis pela introdução do método desde a antiguidade.

Embora alguns médicos são contra e não reconheçam o poder da urinoterapia, quem a defende garante que os benefícios existem, uma vez que a urina faria uma “limpeza do corpo”. 90% da urina é feita de água e os 10% restantes de ureia, nutrientes e hormônios não absorvidos pelo organismo. Quem pratica o método, acredita que, com a ingestão da urina, tais elementos perdidos possam ser devolvidos ao organismo, fazendo uma refiltragem.

Alguns relatos dão conta de que a urina teria sido usada para curar alguns tipos de câncer, entre outros usos, como na cicatrização, tratamento de queimaduras e até rejuvenescimento da pele. Famosos como o norte-americano Adam Paolino, campeão olímpico do taekwondo, o lutador de vale-tudo Luke Cummo, o jogador de beisebol Moisés Alou e até a cantora Madonna são algumas das pessoas que já alegaram o uso da urinoterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosta de abacaxi? Saiba quais são os benefícios da fruta para o organismo

A vida pede atitude. Movimente-se