Edição 61! "Personal Trainer - Cenário e números

Na edição 61, na coluna comportamento, Almeris Armiliato que é professor de fisiologia e diretor da Inner - Gestão de pessoas e Marketing falou sobre o mercado de trabalho para personal trainer. Veja aqui no blog qual a opinião dele sobre o caminho que o Brasil seguirá com as mudanças que ocorreram nesse segmento.

"No Brasil já percebemos alguns sinais que demonstram que o modelo de academia americano pode ser nosso destino. Uma rede paulista lançou há pouco tempo um modelo de academia com uma estratégia semelhante à adotada nos EUA em larga escala. Uma boa estrutura física, um modelo de compra que privilegia o quanto o aluno utiliza, facilidade para utilizar personal trainer e um modelo de atendimento orientado por menos professores.
Na contramão dessa tendência, temos várias academias investindo em ambientação e conforto. Na nossa capital nacional, por exemplo, uma academia que acaba de ser escolhida uma das três mais bonitas do mundo.
O mercado de arquitetura e de comunicação e marketing para academias também cresce e pode ser uma demonstração de que os donos querem mesmo é investir nessa relação mais genérica com os clientes. Assistindo a tudo isso está o personal trainer que não quer saber de tendência, quer aproveitar o cenário altamente positivo para o treinamento individualizado e obter o maior resultado possível.
No nosso trabalho de consultoria é, diariamente maior, a procura por ferramentas de vendas e comunicação por parte dos personal trainers que querem aproveitar ao máximo esse momento de vento a favor. O mercado está excitado, os professores estão agitados, o clima de disputa e concorrência está instalado. E isso sempre é ótimo".


Leia matéria completa na edição 61. Já nas bancas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro