São Paulo ganha aplicativo para agendamento de consultas em casa


O Docway, disponível para sistemas Android e iOS, resgata valores da medicina humanizada levando o especialista até o paciente

E se, em vez de ir até o consultório, o paciente tivesse a oportunidade de realizar as consultas em casa, com apenas alguns cliques na tela do celular? Isso agora é possível na cidade de São Paulo, com a chegada do aplicativo Docway, que traz um conceito inédito para o segmento da saúde. Com ele, é possível chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, resgatando um dos principais valores da medicina humanizada. O aplicativo é um sucesso nas cidades de Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), onde funciona desde setembro de 2015.

Mães com filhos pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem dificuldades de locomoção e até mesmo quem não deseja enfrentar filas de hospitais e consultórios agora podem contar com o serviço personalizado na capital paulista. No Docway, que roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada.

Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele pode aceitar a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação. “No próprio aplicativo, o paciente será informado sobre o preço da consulta (R$ 200,00) que é compatível com o valor de uma consulta de rotina particular. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode ser devolvido integral ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”, explica Fábio Tiepolo, CEO e Fundador do Docway.

Outra facilidade que o aplicativo oferece é a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. Hoje, alguns hospitais, clínicas e consultórios ainda aceitam apenas cheque ou dinheiro, fator que impede, muitas vezes, a consulta de pacientes que não têm o hábito de carregar cédulas no bolso. “Os dados são cadastrados pelo paciente quando for utilizar o aplicativo e a consulta só é cobrada no final do atendimento”, diz o empresário.

A chegada do Aplicativo na cidade de São Paulo faz parte da expansão da empresa, que deverá atender mais quatro capitais brasileiras ainda em 2016: Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Goiânia. “Estar presente na principal cidade do país é uma enorme responsabilidade para nós, levar saúde ao maior número de lares paulistanos é o que nos motiva. Além disso, nos dará toda a confiança para acelerarmos nosso processo de expansão previsto para o ano de 2016”, detalha Tiepolo.

Profissionais

Pediatras, Médicos de Família, Clínicos Gerais e outras especialidades médicas são aceitas para atenderem via Docway. O profissional que optar por fazer parte do banco de dados anexará documentos pessoais e profissionais na área do aplicativo que é direcionada aos médicos de forma simples. Após a liberação, o médico receberá um treinamento para melhor atender o paciente em domicílio. Além disso, o aplicativo oferece outros serviços, entre eles vacinas e coleta de exames.

Concepção da ideia

Recentemente o Instituto Datafolha apontou que a saúde é o principal problema dos brasileiros, não só para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), mas também aqueles que possuem ou não planos de saúde. “A ideia do Docway surgiu a partir de pesquisas que apontam a baixa satisfação dos usuários, médicos e pacientes, dos sistemas públicos e privados. As razões vão desde a alta demanda, que provoca uma demora no agendamento de consultas, que, por muitas vezes, são realizadas de forma rápida e superficial, tornando a relação médico-paciente impessoal”, afirma Fábio Tiepolo.

O Brasil tem déficit aproximado de 407 milhões de consultas, situação que pode ser observada em diversos municípios e as grandes filas de pacientes. “O Docway é uma solução rápida de localizar um médico próximo e marcar uma consulta para quando desejar. Desta forma, as pessoas podem ter um atendimento mais pessoal, na segurança e conforto da própria casa, de forma exclusiva e particular”, finaliza o empresário.




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