São Paulo ganha aplicativo para agendamento de consultas em casa
O Docway, disponível
para sistemas Android e iOS, resgata valores da medicina humanizada levando o
especialista até o paciente
E se, em vez de ir até o consultório, o
paciente tivesse a oportunidade
de realizar as consultas em casa, com apenas alguns cliques na tela do celular?
Isso agora é possível na cidade de São Paulo, com a chegada do aplicativo Docway,
que traz um conceito inédito para o segmento da saúde. Com ele, é possível
chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, resgatando um
dos principais valores da medicina humanizada. O aplicativo é um sucesso nas
cidades de Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), onde funciona desde setembro de
2015.
Mães com filhos
pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem
dificuldades de locomoção e até mesmo quem não deseja enfrentar filas de
hospitais e consultórios agora podem contar com o serviço personalizado na
capital paulista. No Docway, que
roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados médicos disponíveis. Ao
escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele
exato momento ou com o dia e hora marcada.
Para o médico, aparecem
consultas disponíveis, sendo que ele pode aceitar a solicitação conforme a
conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional
aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação. “No próprio aplicativo, o
paciente será
informado sobre o preço da consulta (R$ 200,00) que é compatível com o valor de
uma consulta de rotina particular. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode
ser devolvido integral ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme
contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”,
explica Fábio Tiepolo, CEO e Fundador do Docway.
Outra facilidade que o
aplicativo oferece é a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. Hoje,
alguns hospitais, clínicas e consultórios ainda aceitam apenas cheque ou
dinheiro, fator que impede, muitas vezes, a consulta de pacientes que não têm o
hábito de carregar cédulas no bolso. “Os dados são cadastrados pelo paciente
quando for utilizar o aplicativo e a consulta só é cobrada no final do
atendimento”, diz o empresário.
A chegada do Aplicativo na cidade de São
Paulo faz parte da expansão da empresa, que deverá atender mais quatro capitais
brasileiras ainda em 2016: Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Goiânia.
“Estar presente na principal cidade do país é uma enorme responsabilidade para
nós, levar saúde ao maior número de lares paulistanos é o que nos motiva. Além
disso, nos dará toda a confiança para acelerarmos nosso processo de expansão
previsto para o ano de 2016”, detalha Tiepolo.
Profissionais
Pediatras,
Médicos de Família, Clínicos Gerais e outras especialidades médicas são aceitas
para atenderem via Docway. O
profissional que optar por fazer parte do banco de dados anexará documentos
pessoais e profissionais na área do aplicativo que é direcionada aos médicos de
forma simples. Após a liberação, o médico receberá um treinamento para melhor
atender o paciente em domicílio. Além disso, o aplicativo oferece outros
serviços, entre eles vacinas e coleta de exames.
Concepção da ideia
Recentemente o Instituto
Datafolha apontou que a saúde é o principal problema dos brasileiros, não só
para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), mas também aqueles que
possuem ou não planos de saúde. “A ideia do Docway surgiu a partir de pesquisas que apontam a baixa satisfação
dos usuários, médicos e pacientes, dos sistemas públicos e privados. As razões
vão desde a alta demanda, que provoca uma demora no agendamento de consultas,
que, por muitas vezes, são realizadas de forma rápida e superficial, tornando a
relação médico-paciente impessoal”, afirma Fábio Tiepolo.
O Brasil tem déficit
aproximado de 407 milhões de consultas, situação que pode ser observada em
diversos municípios e as grandes filas de pacientes. “O Docway é uma solução rápida de localizar um médico próximo e marcar
uma consulta para quando desejar. Desta forma, as pessoas podem ter um
atendimento mais pessoal, na segurança e conforto da própria casa, de forma
exclusiva e particular”, finaliza o empresário.
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