Cansou da tatuagem? Saiba como removê-la!

     
À medida que os adeptos da tatuagem crescem em todo o mundo, uma pesquisa realiza pela IBISWorld no ano passado revelou que a procura pelo procedimento de remoção de tatuagem também vem aumentando. Na última década, o faturamento desse segmento cresceu 440%, nos Estados Unidos. 

    Para quem sonha com uma tatuagem, é importante que tudo saia conforme o planejado. Mas se este não for o caso, hoje em dia é possível fazer correções ou diminuir o tamanho do desenho. E se houver arrependimento, os traços podem ser apagados por completo, depois de algumas sessões laser. 

  O tempo passa e nem sempre aquela antiga tatuagem continua fazendo sentindo em um novo momento de vida. Fim de uma etapa, um novo emprego ou, simplesmente, cores desbotadas – de repente, a identificação com o símbolo tatuado deixar de existir e a solução é recorrer ao processo de remoção dos desenhos indesejados. Ao contrário do que muita gente pensa, esse procedimento é simples e acessível.
 Por meio de laser, é possível quebrar a tinta em micropartículas, que depois são naturalmente eliminadas pelo corpo. “O resultado é bastante satisfatório e a técnica é segura. Ao longo das sessões, os traços vão ficando mais claros e finos, até a extinção da tatuagem”, esclarece a Dra. Adriana Benito, médica da rede especializada Pró-Corpo, referência em estética avançada. O procedimento também permite apagar pequenos detalhes e suavizar outros, com o intuito de refazer os traços.
   A quantidade de sessões depende das características da tatuagem, como cor, tamanho e profundidade da pigmentação. O intervalo necessário entre sessões é de 30 a 45 dias, considerando sempre o tempo de cicatrização da pele. A Dra. Adriana reforça, ainda, que é imprescindível seguir rigorosamente as recomendações do especialista e escolher uma empresa com equipamentos de alta tecnologia e profissionais qualificados, para obter o resultado esperado. 
  Para fixar o pigmento na pele, o tatuador utiliza um aparelho com agulhas que atravessam a epiderme e injetam o pigmento diretamente na derme. Em contato com a pele, os glóbulos brancos reagem, tentando remover a tinta. Como ela é composta por metais pesados, o transporte do pigmento é muito difícil e o corpo não consegue eliminar a tinta – o que torna as tatuagens permanentes, mesmo que desbotem com o passar dos anos. O procedimento de remoção diminui o tamanho dessas moléculas e possibilita que organismo expulse o material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro