Licopeno: proteção para as células contra a ação dos radicais livres


     
         
       Poderoso antioxidante, o licopeno tem sido pesquisado em institutos ao redor do mundo, que realizam estudos para avaliar seus benefícios. Encontrado principalmente no tomate, este carotenoide contribui para que os radicais livres não ataquem às células do nosso organismo, ação que, normalmente, provoca doenças e o envelhecimento.

        Vale lembrar que os radicais livres se formam naturalmente em nosso corpo - a partir da respiração, da poluição, do estresse e do cigarro. Como não podemos impedir que estes radicais se formem (quem aqui vai parar de respirar?), o indicado é neutralizar seus efeitos degenerativos sobre nossa saúde e bem-estar, cuidando da ingestão de uma alimentação saudável que contenha antioxidantes, como o licopeno. 

       No caso deste nutriente, a inclusão de azeite de oliva extra virgem nas saladas também é uma boa dica nutricional, pois um pouco de gordura aumenta a absorção do licopeno pelo organismo. 

      Além dos alimentos, outra fonte de licopeno são os suplementos nutricionais

Licopeno de Tomate, comercializado em frasco com 30 cápsulas de 300 mg. Indica-se a ingestão de uma cápsula ao dia - preço médio: R$ 44,00; e o Licopeno com Selênio, um mineral que também tem propriedades antioxidantes. Comercializado em frasco com 60 cápsulas de 500 mg.Indica-se a ingestão de 2 cápsulas do dia - preço médio:  R$ 31,00.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?