CORRIDA NO MORRO - RIO UP RUN - 06 DE NOVEMBRO

 

Até poucos anos atrás, era algo impensável de acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de uma corrida de 8 km passando por dentro das comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira, localizados no Alto Leme e pacificados desde junho de 2009. Para ratificar este momento, as duas comunidades recebem dia 6 de novembro a 1ª edição da Embratel Rio Up Run, circuito de corridas a ser realizado em comunidades pacificadas pelas UPPs, resultando o nome do evento.


Segundo os organizadores, a competição pretende reunir atletas de ponta, moradores da região e de várias outras partes da cidade, além de empresários, artistas e policiais. Com este novo cenário, o esporte tem a oportunidade de fazer parte da rotina das comunidades.

 

A largada é na orla de Copacabana (altura do Posto 4), seguindo pela Av. Atlântica até o final do Leme, e depois passando pelas ruas das comunidades e retornando à praia, ao mesmo ponto da largada. O percurso passa por muitos degraus, ladeiras íngremes e muitas vezes estreitas, o que exigirá um preparo físico típico de uma tropa de elite.  Vários pontos importantes e charmosos marcam o trajeto da Embratel Rio Up Run: a rua onde morou o compositor de "Aquarela do Brasil" Ary Barroso;  locais das filmagens dos filmes Tropa de Elite e Orfeu; entre outros locais, como o Bar David, que já recebeu vários prêmios de gastronomia e fica lotado nos fins de semana.  

 

A Effect Sport e a New Quality Sports, são as responsáveis pela realização deste projeto inédito. 

 

Serviço:

 

1ª Edição da  Embratel Rio Up Run
Percurso: Copacabana/Alto Leme/Copacabana
Distância: 8 km
Horário largada: 7h30

Modalidade: Corrida rústica/Cross Country

Premiação: Medalha para todos que chegarem ao pórtico de chegada (corrida) e troféus para os três primeiros de cada sexo (categoria geral). Criação de categoria especial para os moradores da comunidade e imprensa com premiação de troféu.

 

Entrega de kit:
Data e local
a definir
Importante: Todos os kits irão contar com uma camisa 100% poliamida, sacola e número de peito.

Inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas pelo site do evento e o pagamento através do boleto bancário ou pelo cartão de crédito.

Mais informações: www.riouprun.com.br

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro