UMA PRÉVIA DAS OLÍMPIADAS NOS ARCOS DA LAPA


Arena poliesportiva e os principais nomes do esporte no mundo integram a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social

Durante cinco dias, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro vai antecipar o clima de Olimpíadas no Brasil. É a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social que levará uma arena poliesportiva para os Arcos da Lapa entre os dias 09 a 13 de novembro. A segunda edição do evento, que será realizada na Fundição Progresso, trará ainda os principais nomes do esporte mundial.

"A Semana busca difundir o esporte como uma estratégia de transformação social que gera impacto no indivíduo, sua família e em toda a comunidade e não como uma ferramenta para criar campeões olímpicos. É preciso entender que o esporte pode gerar muito mais do que medalhas para o Brasil", comenta Victor Barau, secretário Executivo da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS – Brasil).

Um time de medalhistas olímpicos como Ana Moser, Flávio Canto, Joaquim Cruz, Lars Grael, Magic Paula, Bernardinho e Raí de Oliveira vai participar da abertura do evento no dia 9 de novembro, às 19h. Durante o bate-papo com o público, eles vão contar como o esporte foi importante na formação deles como cidadãos e o que levou cada um deles a participar de uma rede que trabalha o esporte como elemento de mudança social.

"A prática do esporte é direito de todo e cada brasileiro, reconhecido na Constituição Federal. E este esporte deve possibilitar a participação de todos e ajudar a construir uma sociedade inclusiva. Precisamos trabalhar por políticas integradas e que principalmente resultem em ações efetivas, continuadas, com diagnóstico e avaliações, aumento e transparência dos recursos aplicados.", comenta Ana Moser, membro da REMS pela ONG Atletas pela Cidadania e fundadora do Instituto Esporte Educação.

Com entrada gratuita, o evento vai tratar da cultura esportiva no Brasil, das políticas públicas, da Lei de Incentivo ao Esporte e do desenvolvimento econômico a partir de mega eventos. Serão apresentados casos de sucesso e elaborada uma agenda coletiva de esporte para transformação social. O evento é voltado para estudantes e professores de educação física, profissionais do esporte, autoridades e representantes da sociedade civil.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro