Stronger + Together

Campanha inédita de conscientização pela saúde da mulher chega ao Brasil

Passados 15 anos da inauguração da primeira unidade Curves, nos Estados Unidos, a maior rede de academias do mundo lança a mais importante campanha de sua história: o Stronger Together, que tem como objetivo salvar a vida de 1 milhão de mulheres em todo o mundo.

O movimento traz à tona as principais vertentes da academia: a preocupação com a saúde da mulher e a realização de campanhas sociais que possam beneficiar outras mulheres nas comunidades nos quais a Curves está inserida.

As ações visam ajudar o próximo por meio da doação de alimentos, kits de higiene, entre outros, agora chegou a vez das alunas da academia ajudarem as pessoas que mais amam, como mães, avós, irmãs, filhas e amigas. Na prática, as alunas utilizarão suas próprias histórias de vida, e o sucesso alcançado por meio da atividade física, para incentivar outras mulheres a reorganizarem suas vidas e inserirem hábitos saudáveis em suas rotinas diárias, tendo como foco a prevenção e controle de diversas doenças, como a obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras. Com essa ação, a Curves pretende mobilizar as 40 mil alunas matriculadas nas mais de 200 unidades posicionadas em 17 estados brasileiros e salvar a vida de, pelo menos, outras 40 mil mulheres em todo o País, contribuindo para atingir o número de 1 milhão de pessoas em todo o mundo.

Stronger + Together – O movimento mundial foi criado nos Estados Unidos, por Gary Heavin, fundador da maior rede de academias feminina do mundo. Poucos sabem, mas a Curves foi criada a partir de um problema familiar. Gary tinha apenas 13 anos quando perdeu a mãe por problemas de hipertensão, devido à obesidade. Ele sabia que se a mãe tivesse mudados seus hábitos e inserido atividade física no seu dia-a-dia, esse quadro poderia ter sido revertido.

Com base nisso, Gary passou a investir na criação de um espaço que cuidasse da saúde, prevenisse doenças e valorizasse a qualidade de vida, ou seja, a Curves. São inúmeros os casos de alunas que fizeram da academia um novo estilo de vida, romperam barreiras, superaram obstáculos físicos e emocionais e atualmente se sentem mais fortes, bonitas e confiantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro