Ação oferece orientação nutricional gratuitamente

Alunos e professores da Anhembi Morumbi farão cálculo de IMC e darão informações sobre
alimentação saudável no dia 28, no Mercado Municipal

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, alunos e professores do curso de Nutrição da Anhembi Morumbi participarão de atendimento gratuito à população no Mercado Municipal. A equipe fará o cálculo e classificação de IMC (Índice de Massa Corporal) e dará orientações sobre o estado nutricional e alimentação saudável. A ação, promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas, faz parte das atividades do Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último dia 16.

De acordo com a professora Dith Mesquita, que coordenará as atividades no Mercado Municipal, a maior parte das pessoas que procura orientação nesse tipo de ação está acima do peso e tem hábitos alimentares inadequados. Segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o sobrepeso atinge cerca de 50% dos homens e 48% das mulheres acima de 20 anos.

O atendimento acontecerá das 10 às 16 horas e contará com 20 alunos da Universidade. “Essas iniciativas são importantes, pois colocam os alunos em contato direto com a comunidade e com os problemas nutricionais mais comuns encontrados na população”, afirma a professora Avany Bon, coordenadora do curso de Nutrição da Anhembi Morumbi.


Serviço:

Data: 28 de outubro

Horário: 10h às 16h

Local: Mercado Municipal (Mercadão)

Rua da Cantareira, 306, junto ao Parque D. Pedro II, no centro da capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro