Oficina de culinária para prevenção de câncer



"Receitas ricas em polifenóis, licopeno e outras substâncias que colaboram para a manutenção da saúde e estão relacionadas à prevenção de câncer"



A edição de setembro da Oficina de Culinária do Hospital A.C.Camargo apresentará no dia 24 às 16 horas, dietas ricas em polifenóis, licopeno e outras substâncias que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares. Entrada é gratuita e inscrições podem ser feitas pelo site www.accamargo.org.br


Um importante caminho para a prevenção de câncer é estarmos atentos ao que colocamos em nossas mesas. Pensando nisso, o Hospital A.C.Camargo criou em 2009 a Oficina de Culinária Funcional, que - em sua edição de setembro - ensinará ao público presente como as dietas ricas em polifenóis, licopenos e outras substâncias são importantes meios para uma alimentação saudável, agindo também como protetoras contra diferentes tipos de câncer e doenças cardiovasculares. O encontro será na sexta-feira, dia 24 às 16 horas, no restaurante do hospital.

Promovidas pelo departamento de Nutrição Oncológica do A.C.Camargo, as aulas são gratuitas e abertas a toda a comunidade, não somente para pacientes e cuidadores do hospital. Acontecem todos os meses, sendo os ímpares dedicados ao público adulto e os meses pares para as oficinas na Pediatria.

Temas da oficina da próxima sexta, o licopeno é um dos carotenóides com maior atividade antioxidante e suas principais fontes são tomate, molho de tomate, melancia e goiaba, enquanto os polifenóis - um dos compostos fenólicos que incluem os flavonóides, são encontrados nas frutas cítricas e vermelhas, vinho, chocolate e chá verde. Ambos atuam como antioxidantes prevenindo doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Serão distribuídas apostilas contendo dicas e receitas relacionadas ao tema do mês. Inscrição prévia por telefone (11) 2189-5000 - ramal 1051 ou pelo site www.accamargo.org.br ou pelo e-mail nutrição.clinica@accamargo.org.br.


NÃO PERCAM!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro