Comece 2016 dando um up na sua vida profissional
                                                                                                            *Jeronimo Mendes

Chegou o ano de 2016 e com isso novas metas e sonhos são necessários, quer na vida pessoal, quer na vida profissional.  Neste ano que começa, é bom que usemos essa aura de motivação que cerca essa época do ano, e usá-la ao nosso favor. Como? Estabelecendo metas e procurando manter-se motivado o ano inteiro. Curioso?

Está é a palavra que devemos ter em mente em 2016. É ela que nos motiva a acordar todos os dias e correr atrás de nossos sonhos. As maiores mentes do mundo se tornaram o que são porque sempre foram motivadas, positivas e tomaram a iniciativa. Lutaram e trabalharam para conquistar seus objetivos.

Não existe almoço grátis, diz o ditado. Enganam-se aqueles que acreditam que atores, jogadores de futebol, ou comediantes, ou qualquer que seja a profissão, não tenha trabalhado, ou esteja lá por sorte. Até os jogadores de futebol que costumam receber críticas por seus salários, eles trabalharam muito para chegar aonde estão.

Por isso em 2016 procure manter-se mais motivado. Comece o dia com um bom pensamento e confie em si mesmo, pois até as mais geniais das invenções deram muito errado antes de dar certo. Mas não basta ter pensamento positivo e confiar em si mesmo se não houver uma competência trabalhando a seu favor: Atitude.

 

Estabeleça  Metas
Comece com a reflexão: o que é que você deseja? Aonde você quer chegar? Como alcançar este objetivo? Você está preparado para estes objetivos? E se não estiver, por onde começar?; é importante que você pense sozinho em todos esses pontos ao invés de “partir para o abraço” e acabar errando.

Após isso, anote tudo em um papel. Estabeleça objetivos maiores e outros menores, submetas, cursos que você terá de fazer para alcançar estes objetivos. Anote tudo e sempre que possível marque o seu progresso, risque o que já alcançou, faça anotações, adicione novos objetivos. Se possível com outra caneta para que depois você saiba qual era a ideia original.

Pense sempre positivo
Quem não acredita é que não sabe o que está perdendo. Mas a força do pensamento ajuda sim. É como se fosse uma lei do universo, assim como a gravidade. Ou você acha que grandes empreendedores conquistaram seus impérios na base do mau humor e do pensamento negativo?

Acredite no que você deseja e vamos combinar de começar o 2016 assim. Com motivação e pensamento positivo e muita, mas muita atitude.


Jerônimo Mendes é administrador, coach, escritor e palestrante. Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Logística Empresarial, Mestre em Organizações e Desenvolvimento Local. Sólida formação em Processo de Coaching (Executive e Life Coaching) pelo ICI – Integrated Coaching Institute. Mais de 35 anos de experiência em empresas como Klabin, Brahma, Texaco, Volvo, CSN e Consult. É professor universitário para módulos de Especialização e MBA em diversas Faculdades e Universidades do país. Treinador in company para assuntos de execução e tomada de decisão, liderança, planejamento estratégico, relacionamento e interpessoal. Ministrou em torno de 300 palestras e treinamentos nos últimos cinco anos para líderes, gestores empresas de médio e grande porte e instituições de ensino no Brasil. Publicou os seguintes livros: Oh, Mundo Cãoporativo (Qualitymark) O Encontro das Estrelas (Canção Nova), Benditas Muletas (Vozes, Brasil e Nueva Palavra, México), Manual do Empreendedor e Empreendedorismo para Jovens (Atlas) e A Atitude Muda Tudo. Mais informações poderão ser obtidas pelo site:  www.jeronimomendes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?