Tênis adequado evita torções, dores nos pés, joelhos, quadril e coluna


Muitas pessoas que praticam esporte ou algum tipo de atividade física, em algum momento, reclamam de dor. Em muitos e muitos casos, essa dor é causada pelo uso do tênis inadequado ao tipo de atividade. Afinal, os pés sustentam o corpo todo (que dependendo do exercício o peso é multiplicado por 4) e é o tênis que vai dar segurança para evitar torções, dores nos joelhos, no quadril, nos pés e na coluna.

Cada modelo de calçado traz uma tecnologia agregada para atender às necessidades da atividade que vai praticar e, ainda, de acordo com o tipo de pisada. Assim, além da segurança, pode garantir conforto, flexibilidade, equilíbrio, respirabilidade, amortecimento, durabilidade, evita ferimentos e ainda ajuda na performance. Mas as pessoas ainda estão ligadas apenas à estética e à moda.

Desde uma “simples” caminhada até os esportes mais sofisticados. Seja obeso ou não, todos precisam de um tênis que seja adequado à atividade que pratica.

Saber o tipo de pisada é um bom começo. E é o médico ortopedista quem vai dar esse “diagnóstico”. Assim, fica mais fácil escolher o modelo adequado.

São muitas curiosidades que podem ser abordadas nessa pauta. Entre elas:

1. Tipo de pisada: neutra, pronada, supinada. Explicar as diferenças e o que os tênis têm de diferente para corrigi-las.

2. Explicar a diferença entre os tênis fabricados para quem pratica corrida, futebol de salão, basquete, tênis, vôlei ou que queira usar na academia; além das opções para o uso do dia a dia.

3. Quando se usa o tênis errado, tem uma dor localizada. E é possível identificar a dor analisando a pisada e o tênis errado.

Fundada em 1995, em São Paulo, a rede é especializada em tênis para a prática de atividades físicas (workout) e nos segmentos running e lazer. A Authentic Feet oferece um mix de produtos atualizado e diversificado de grandes marcas, como Nike, Adidas, Mizuno, Asics, Puma e Converse. Como diferencial, as lojas proporcionam a melhor experiência de compra em tênis masculinos e femininos para todas as idades, em um ambiente de loja agradável e vendedores especializados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Qual a melhor forma de substituir o açúcar na dieta