6 dicas do dentista para manter a saúde bucal



Neste sábado, 3 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Dentista; dentista consultor da farmácia megastore Netfarma relembra alguns cuidados importantes para se ter com a saúde e higiene bucal.

dollarphotoclub_85924650.jpg 

–  A boa higiene bucal é fundamental não apenas para garantir a boa aparência dos dentes, como também para a manutenção da saúde em geral. Nem todos sabem que a má higiene bucal pode levar a uma série de doenças, desde uma gengivite até problemas cardíacos. É fundamental seguir alguns cuidados diários, que incluem desde escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia da maneira correta, até usar fio dental e consultar o dentista regularmente.  
"Manter uma rotina diária de higiene bucal é extremamente importante para preservar a saúde dos dentes, da gengiva, e do organismo como um todo", explica o dentista e consultor da Netfarma, Dr. André Luiz Prado. "Além de cultivar os bons hábitos, recomenda-se visitar regularmente um dentista, a cada 6 meses ou um ano", acrescenta. O especialista dá algumas dicas para manter a higiene bucal em dia: 
 
Escove bem os dentes: Os dentes devem ser escovados após cada refeição, e a escova deve ficar em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Cuidado para não machucar as gengivas com movimentos bruscos, e não se esqueça de escovar também a língua. O ideal é escovar os dentes ao menos 3 vezes ao dia: ao acordar, após almoçar e antes de dormir.

Use fio dental diariamente: Utilize aproximadamente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos. Limpe entre os dentes, ultrapassando a linha da gengiva, mas tome cuidado para não forçar demais, o que pode causar ferimentos. O fio deve ser passado entre todos os dentes, inclusive entre os últimos, onde os resíduos costumam se acumular. 

Troque de escova de dentes: A escova de dentes deve ser substituída a cada 3 meses, pois além de as cerdas perderem seu formato original, prejudicando a escovação, pode haver acúmulo de germes nas cerdas da escova. Guarde sua escova dentro de um estojo adequado, na gaveta do banheiro. Dessa forma, você a protegerá do contato com bactérias. 

Escolha o melhor creme dental: Seu dentista pode ajudá-lo a escolher o melhor produto para você. 

Use enxaguante bucal, mas não exagere: O enxaguante bucal ajuda a prevenir contra bactérias. O uso exagerado do produto pode causar manchas e deixar os dentes enfraquecidos. O ideal é usar um produto sem álcool, que pode prejudicar a saúde dos dentes.   

Visite seu dentista: Vá ao dentista com regularidade, somente ele poderá avaliar a saúde dos seus dentes e prescrever os cuidados mais adequados. 
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro