Dia do Educador Físico - 1 de setembro


11 de setembro é o Dia do Profissional de Educação Física
Foi em 11 de setembro de 1998 que o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sancionou a lei 9696/98 que regulamentava a profissão.

Para celebrar esta data, os Conselhos Regionais da profissão (CREFs) estão preparando uma programação especial para você.  Confira a programação da sua cidade e venha comemorar o Dia do Profissional de Educação Física. 

CREF2/RS -  No Parque da Redenção, o dia 1º de setembro começa com Aulas de Tai Chi Chuam, Yoga, entre outras atividades. O encerramento fica por conta da banda Papas da Língua, que se apresenta gratuitamente a partir das 16h. A programação, que inicia com a cerimônia de entrega do Troféu Destaque, em 29/08, se estende pelas semanas seguintes.

CREF3/SC - Pelo quarto ano seguido, o CREF3/SC vai homenagear três esportistas com a entrega da Medalha do Mérito da Educação Física 2013. Trata-se da maior honraria atribuída àqueles que, de forma notável ou relevante, contribuíram para o engrandecimento e defesa da profissão. A solenidade acontece nesta sexta-feira, 30/08, às 20 horas, no Aspazio Di Eventi, no bairro Belneário do Estreito, em Florianópolis. 

CREF4/SP - Uma série de eventos por todo o estado de São Paulo está sendo organizada pelo CREF4/SP. A programação é extensa e vai até o final do mês de setembro.

CREF5/CE-MA-PI - Entre os dias 31/08 e 18/09, o CREF5/CE-MA-PI oferece uma série de atividades. A programação inclui palestras, cursos, fóruns, mesas redondas, entre outros. 

CREF6/MG- Além de promover palestras em escolas e cursos de Educação Física, o CREF6 está desenvolvendo ação estratégica de orientação em locais públicos onde há prática de atividade física. O Dia do Profissional de Educação Física também mereceu destaque nas Câmaras Municipais por todo o estado.

CREF7/DF - No dia 03/09, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o CREF7/DF realizará uma sessão solene em homenagem ao dia do Profissional de Educação Física, instituído pela Lei Federal 11.342/06. Na ocasião será conferida Moção Honrosa a 20 profissionais de Educação Física do DF, por relevantes serviços prestados à população.

CREF8/AM-AC-AP-PA-RO-RR
 - No dia 1º de setembro, o CREF8 irá realizar uma corrida comemorativa de 5 km. A Corrida da Educação Física é um projeto de qualidade de vida e tem como um de seus principais objetivos oferecer comodidade e segurança para todos os participantes. 

CREF9/PR - Como parte das comemorações, o CREF9/PR preparou uma série de atividades para toda a família. Além de recreação para crianças e atividades físicas para a 3ª idade, haverá oficinas e demonstrações. A programação completa pode ser conferida aqui.

CREF10/PB-RB
 - Também no dia 1ºde setembro, o CREF10 irá realizar a 1ª tarde Eco-Esportiva em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física. As atividades são gratuitas, mas em regime de mutirão, onde cada participante contribui em serviço. A programação inclui natação e hidro na praia, canoagem no rio Potengui ou mar, Stand Up, Paddle, Ciclismo, caminhada, entre muitos outros.

CREF11/MS-MT - O CREF11/MS-MT realiza mais uma vez a Semana do Profissional de Educação Física, este com o tema “Novas Tendências e Metodologias no Campo da Educação Física”. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto. A inscrição é apenas 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo (jogo) que serão doados para entidades filantrópicas. Será entregue aos participantes certificado de 18h.

CREF12/PE-AL - A programação do CREF12/PE-AL começa no dia 30/08 com a Palestra Saúde em Pernambuco e segue até o final do mês de setembro. A agenda inclui passeio ciclístico, avaliação funcional e circuito de atividade física. Entre em contato com o Conselho e saiba mais.

CREF13/BA-SE - As festividades, promovidas pelo CREF13-BA/SE começaram no dia 09/08 e devem se estender até o dia 03/09. A programação inclui passeios ciclísticos, palestras, corridas, entre outros.

CREF14/GO-TO - No dia 1º de setembro, o CREF14/GO-TO realiza a 3ª Corrida dos Profissionais de Educação Física. Haverá premiações para os três primeiros colocados, no valor de 100 a 250 reais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro