A importância de treinar o antebraço


Profissional lembra porque o antebraço merece sua atenção na hora de treinar, e explica exercícios simples que garantem que ele seja bem exercitado.
Não há dúvida que, para quem faz musculação e almeja possuir um corpo forte e escultural, treiná-lo como um todo é essencial. Entretanto, muitas pessoas, seja por pressa, preguiça ou falta de planejamento, acabam esquecendo de dar a devida atenção à determinadas partes do seu corpo, causando uma disformia corporal, já que algumas regiões ficarão maiores do que outras.

Segundo o personal trainer Carlos Vidal, do Rio de Janeiro, é preciso seguir um planejamento prévio, para que o treino seja feito por completo e nenhuma parte seja negligenciada. "Na musculação, sempre é preciso pensar no corpo todo. Muitas vezes, a pessoa foca apenas no seu resultado final, como por exemplo a vontade de ter um abdômen trincado, e esquece que, para atingi-lo com harmonia, é preciso trabalhar os outros músculos também. Ao mesmo passo em que imaginar alguém com o abdômen desenvolvido mas os braços sem músculos é estranho, o mesmo vale para outros casos, como pessoas que não malham as pernas, o antebraço, etc", explica.

Nesse último caso específico, ele, que é bi-campeão carioca e bi-campeão brasileiro de fisiculturismo, lembra que  "O antebraço é responsável pela movimentação do punho, das mãos e dos dedos. Trabalhar o antebraço hoje, é garantir que ele fique saudável amanhã, prevenindo-se de problemas nas articulações", pontua.

O personal explicou dois exercícios fáceis de serem realizados, garantindo que seu antebraço nunca mais seja esquecido durante seus treinos.

Confira:
1- Sentado, apoie os cotovelos sobre as coxas, com as palmas das mãos para cima. Segure um peso em cada mão, dobre o punho para baixo, e deixe os pesos rolarem pelas palmas, segurando-os com a ponta dos dedos. Depois role de novo para cima, e volte o pulso para a posição inicial. Repita o movimento 20 vezes.

2-  Sentado, apoie os antebraços nos joelhos, na mesma linha dos ombros, com as palmas viradas para baixo. Segure uma barra, levante a barra dobrando somente os pulsos para cima. Repita o movimento 30 vezes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?