Pedalando no Topo 2015 – sinta essa emoção

Fotos: Person UP

Com cerca de 1.800 amantes do Ciclismo Indoor e considerado o mais importante acontecimento do segmento do Brasil, o Pedalando no Topo traz os melhores professores nacionais e internacionais e garante inesquecível aula na Serra do Rola Moça

A 12ª edição do maior evento de ciclismo indoor ao ar livre do Brasil, o Pedalando no Topo (PNT), já tem data e local confirmados. O evento, que está com as inscrições abertas, acontece no dia 22 de Agosto, no Mirante dos Veados, no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O PNT tem a intenção de proporcionar um dia de aula diferente, com bela vista e muito astral e conta com a parceria de academias mineiras e de outros estados, que levam suas bicicletas de ciclismo indoor ao topo das montanhas.

Com 6 horários de aulas, começando às 9h, e 300 pessoas por turma, o evento de ciclismo indoor terá um total estimado de 1.800 participantes para se exercitar com as orientações dos melhores professores do mundo. Com tamanha proporção, o PNT ganhou status de evento internacional, sendo hoje considerado o melhor da América Latina.

Fernando Godoy, organizador do evento, da Person UP, empresa especializada no desenvolvimento de projetos especiais, gerenciamento e realização de eventos, gosta de reforçar o slogan: “Com palavras não dá para explicar”. Para ele, a escolha do local não poderia ser melhor, uma vez que o evento fortalece os conceitos de sustentabilidade, preservação ambiental e respeito à natureza, ao mesmo tempo em que estimula o contato entre as pessoas e o ambiente natural.
Inscrições: As inscrições estão abertas e são feitas diretamente nas academias filiadas. Mais informações pelo site: pedalandonotopo.com.br e pela fanpage oficial: facebook.com/pedalandonotopo.  Informações: (31) 3372-4293.
Meio Ambiente: O Pedalando no Topo também está voltado para a prática da sustentabilidade, preservação ambiental e respeito pela natureza. Durante a 12ª edição do Pedalando no Topo, será enfatizada a importância do consumo racional da água, preservação das nascentes e das matas ciliares. Mudas e sementes de plantas nativas da região serão distribuídas e apresentação de trabalhos sustentáveis compõem as demais atividades.



Horário das aulas:
9h - Martina Bravená (República Tcheca)
10h30 - Carlos Barbado (Espanha)
12h00 - Sebastian Avellaneda (Argentina)
13h30 - Oscar Diez, Espanha
15h - Paco Gonzalez (Ilhas Canárias)
16h30 - Ailton Moreira, Rodrigo Fonseca, Johny Oliveira (Brasil)

Serviço:
Data: 22 de agosto de 2014 (sábado)
Local: Parque Estadual da Serra do Rola Moça

Como chegar: Saindo de Belo Horizonte, pegar a BR- 040 no sentido Rio de Janeiro. Entrar à direita no Posto Chefão,  pegar a rua Montreal, no bairro Jardim Canadá. Prosseguir até a portaria principal do parque. A distância do Posto Chefão ao parque é de cerca de 4 km. Entrando no Parque, andar cerca de 4 Km até o Mirante dos Veados.

Atenção: O evento desde 2008 não é realizado na rampa de Vôo Livre da Serra da Moeda. Há sete anos o Pedalando No Topo foi transferido para o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na descida para o distrito de Casa Branca, ganhando o status de evento internacional.

Sobre o Parque:
O Parque Estadual da Serra do Rola Moça é uma área de Proteção Especial, considerado um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais. A unidade de conservação foi criada em 27 de setembro de 1994, com a publicação do Decreto 36.071, e em 2014 completou 20 anos, reafirmando-se cada vez mais como um espaço privilegiado cujo objetivo principal é a proteção e conservação da biodiversidade local, monitoramento e manejo da vegetação e incentivo à participação da população em programas ambientais.
Com área de 3.941,09 hectares, o Parque Estadual da Serra do Rola Moça compreende os municípios de Brumadinho, Ibirité, Belo Horizonte e Nova Lima. Esta área protege a biodiversidade e seis importantes mananciais de água ali existentes: Taboões, Rola-Moça, Bálsamo, Barreiro, Mutuca e Catarina. Declarados pelo governo estadual como Áreas de Proteção Especial, elas garantem a qualidade dos recursos hídricos e abastecem parte da população da região metropolitana.
A topografia do Parque possibilita vistas panorâmicas de excelente apelo visual, como é o caso do Mirante dos Veados, palco do Pedalando no Topo 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro