Aplicativo para ajudar na reeducação alimentar das crianças


Com objetivo de auxiliar os pais no acompanhamento alimentar de seus filhos, o DS KIDS chega para transformar alimentação saudável e atividade física numa grande brincadeira

   Dicas de cardápios equilibrados e nutritivos sem abrir mão do sabor, controle de altura e peso dos pequenos, dicas para montar as lancheiras, receitas gostosas e saudáveis para fazer juntos e até sugestão de brincadeiras estão entre as principais características do DS KIDS - aplicativo gratuito que chega para ajudar papais e mamães a manter a dieta dos seus filhos mais saudável. O app, que já está disponível para iOS e Android, é uma forma da família conseguir acompanhar a rotina de seus filhos com o apoio de uma plataforma descontraída, que vai agregar instruções importantes de como transformar alimentação e atividades físicas em uma grande brincadeira.

  Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Bruna Pinheiro, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. “Boa parte dos papais entendem a necessidade de apresentar aos seus filhos uma dieta mais saudável, mas muitas vezes não sabem por onde começar, principalmente quando costumes inadequados já foram inseridos no dia-a-dia das crianças”, pontua.

  De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação errada - excesso de doce e abuso nas frituras - falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. Para a nutricionista, o sobrepeso pode causar complicações que acompanharão as crianças até a sua vida adulta, sem contar a possibilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. “Os pais devem ser os principais responsáveis por inserir comportamentos adequados na vida dos filhos. Temos que cuidar das nossas crianças para que elas tenham uma infância equilibrada e se tornem adultos saudáveis, sem problemas de saúde que poderiam ter sido evitados”, afirma Icó.

Características importantes do aplicativo que irão contribuir na vida dos pais:

Cardápios diários e receitas: A criatividade para montar cardápios saudáveis não é fácil. O aplicativo facilitará a vida dos papais apresentando cardápios criados pela equipe nutricional. Os pequenos irão apreciar a variedade e a qualidade da combinação dos alimentos que será oferecida. As receitas do aplicativo ajudam os pais a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação dos pequenos, e ainda traz versões caseiras e mais saudáveis dos alimentos queridinhos da criançada, como hambúrguer e nuggets.

Preparo de lancheiras: No aplicativo os pais têm acesso a diversas sugestões de combinações de alimentos para compor as lancheiras infantis. Um dos maiores desafios dos pais, atualmente, é acertar nos itens mais apropriados na hora de montar uma lancheira mais saudável para os seus filhos.

Evolução: Acompanhe o crescimento e o peso dos pequenos. É muito importante ter esse acompanhamento de tempos em tempos. No DS Kids será possível ter o histórico de evolução das crianças, uma forma de manter o pediatra sempre atualizado.

Dicas e brincadeiras: Brincar e se divertir é saudável, sabendo que a brincadeira é a verdadeira atividade física para crianças. Os pais terão a possibilidade de acompanhar dicas de diversas categorias de conteúdo para proporcionar uma vida muito mais saudável para os filhos.

Diário de alimentos: Para os pais que quiserem montar os cardápios das crianças ou apenas anotar o que elas comeram, sabendo o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional, será possível.

O produto foi desenvolvido por uma equipe nutricional do grupo Minha Vida. O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde, com o objetivo de ajudar as crianças a terem uma vida e um futuro mais saudáveis. O Dieta e Saúde é o maior programa de emagrecimento online do Brasil, com mais de 5 milhões de downloads e só em 2014 mais de 1 milhão de quilos perdidos pelos seus usuários.



Mais informações sobre o aplicativo: http://www.dskids.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro