APLICATIVO PARA MEDITAÇÃO



Medita! é o primeiro aplicativo do segmento desenvolvido no Brasil; app está disponível para iOS e oferece repertório de mais de 60 meditações


    A tecnologia integrando perfeitamente a voz, a música, o conteúdo de sabedoria e o autoconhecimento em prol do bem-estar do corpo e da mente. Esse é o Medita! primeiro aplicativo de meditação desenvolvido no Brasil para iOS. O lançamento é uma criação da especialista no assunto Mirna Grzich, que pretende ajudar as pessoas a operar em um espaço de calma, conexão, harmonia e centramento.


              Desenvolvido pelo iOS developer Ricardo Almeida, com direção de arte de Marcelo Sales e colaboração de Renato Lotfi, da Rockerheads, o aplicativo disponibiliza 65 meditações guiadas pela voz de Mirna Grzich, separadas por oito temas: mindfulness, meditações essenciais, insights & reflexões, orações & mantras, meditações da lua cheia, quem é você, meditando com tradições espirituais e relaxando & meditando. Cada um dos temas oferece uma meditação gratuita e a assinatura mensal de US$ 9,99 permite o acesso ao acervo completo e meditações inéditas que serão postadas todos os meses.

O diferencial do Medita! é a abordagem da mindfulness, estilo de meditação mais testado no momento pela medicina moderna, também conhecido como “mente plena”. Segundo a criadora do aplicativo, o estilo despertou o interesse da medicina por atuar sobre a pressão arterial e índices hormonais, reduzindo estresse, atuando sobre a saúde física e mental, trazendo tranquilidade, foco e produtividade. “Mindfulness vem do Vipassana, meditação clássica budista, focada na respiração. Induz a prestar atenção total e plena a tudo o que acontece no corpo, na mente e nas sensações. Hoje, foi transformada num dos maiores métodos modernos para o equilíbrio do corpo e da mente, conforme estudo realizado pelo Dr. Jon Kabat-Zinn, da Universidade de Harvard”, diz Mirna.  

     Os clássicos da meditação também podem ser encontrados no aplicativo: meditação de compaixão do Dalai Lama, de conexão com a Terra, pela paz, para superar o medo e outros são abordados com sensibilidade por Mirna. Um processo completo de autoconhecimento também está no app,  o Quem é Você. Também foram gravadas meditações para ajudar a dormir e para acordar bem.

    “A inspiração para criar o aplicativo foi unir a consciência à tecnologia. Fazer pessoas se sentirem plenas, presentes, relaxadas, porém alertas. O app permite o acesso off-line e o usuário pode acessar as meditações no seu dia a dia - no carro, em casa, durante o yoga, na caminhada, perfeito para esses momentos de transformação que vivemos ”,  finaliza Mirna.

Sobre Mirna Grzich

Jornalista e terapeuta, referência em meditação no Brasil, Mirna Grzich criou o programa Música da Nova Era, em várias rádios brasileiras, escreveu Anjos, livro que vendeu 2 milhões de exemplares, editou a revista Meditação por 5 anos, e produziu centenas de CDs e coleções de meditação, que venderam mais de 100 mil cópias cada. É seguida por 400 mil pessoas no seu canal no youtube. Seu trabalho é apreciado, seguido e reconhecido por milhares de pessoas em todo Brasil. Sua voz tem o dom de tornar a meditação um caminho natural e encantador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?