Os diferentes tipos de Ômegas

Os diferentes tipos de Ômegas

Se você pensa que já ouviu falar tudo a respeito dos ômegas em cápsulas, talvez esteja enganado. É verdade que a população está mais ciente da importância dos nutracêuticos para complementar a dieta que, muitas vezes, é deficitária de nutrientes.  Mas, parte dos consumidores não sabe que existem variáveis na composição e na função desses produtos, sobretudo, nos ômegas, disponíveis no mercado nas versões 3, 6, 7 e 9.  Luiz Cavalcante, Professor Farmacêutico e Consultor Técnico da Global Sports - empresa especializada em nutracêuticos e alimentos funcionais, alerta que, quando não há a escolha correta, o produto não atinge o efeito esperado. Por isso, a pergunta que não quer calar é: Você sabe qual a finalidade do tipo de ômega que você consome?
Veja a seguir a principal função de cada um:

Ômega 3 - É mais conhecido por suas funções anti-inflamatórias e antioxidantes. Além do mais, ele é um dos mais indicados porque atua na manutenção do sistema cardiovascular, imunológico e do cérebro, dentre outras funções. Ele pode ser encontrado na associação de DHA e EPA, em várias concentrações. O ômega 3 é mais abundante no salmão, atum e sardinha.

Ômega 6 - É excelente como anti-inflamatório. Esse óleo é mais encontrado em vegetais como o Flaxseed oil (óleo de linhaça), óleo de borragem, óleo de cártamo e óleo de prímula. O ômega 6 é utilizado para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e fogachos na pré-menopausa.

Ômega 7 - Encontrado principalmente no óleo de macadâmia é um potente antioxidante possui ações comprovadas na prevenção de doenças cardiovasculares e do diabetes.

Ômega 9 – O Ômega 9 é o principal componente do azeite de oliva que é de extrema importância na dieta do Mediterrâneo funcionando como cardioprotetor. Esse tipo de gordura está presente no azeite de oliva, oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes), óleo de canola e abacate.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro