Consumo de chocolate estimula a sensação de euforia no cérebro




           Em  1996, após várias tentativas de se melhorar o humor somente com suplementos de magnésio, pesquisadores comprovaram os efeitos canabinóides do chocolate. Isso quer dizer que o alimento transmite uma sensação prazerosa, além de atuar como estimulante.       
       Os dados fazem parte do estudo elaborado pela fitoterapueta, nutricionista e consultora técnica da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates), Vanderli Marchiori. A pesquisa revela que a sensação de euforia e bem-estar, decorrentes do consumo de chocolate, devem-se à presença de substancias responsáveis pela formação de serotonina, que nos dá a sensação de prazer
         Outra substância presente no cacau é a teobromina que estimula nossa atividade cerebral e nos mantém mais despertos. O chocolate apresenta ainda outras  substâncias que aumentam o tempo de duração da sensação de bem-estar. Por isso, como o exercício físico, a sensação de prazer e disposição são facilmente percebidas após o consumo de 30 g de chocolate amargo. Marchiori explica que a compulsão por chocolate apresenta níveis 40% em mulheres e apenas 15% em homens, sendo que as mulheres são mais susceptíveis durante o desequilíbrio hormonal causador da tensão pré-menstrual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?