Fabricante admite que pulseira PowerBalance não funciona

Mais um capítulo na história das famosas pulseiras do equilíbrio, da força e da energia, conforme propagava o fabricante. Assim mesmo, propagava (no passado), pois recentemente o próprio fabricante admitiu no site da empresa que as pulseiras não funcionam e disse: “Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974”.

Ao que tudo indica, a atitude foi tomada por pressão de um órgão Australiano, uma espécie de Procon brasileiro, que não admite a propaganda dos acessórios com tais apelos.

As pulseiras se tornaram verdadeira febre no mundo inteiro. Foi e é usada por vários esportistas, modelos, atores, cantores, etc. Somente para citar alguns: o jogador de futebol David Beckham, o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal são alguns dos adeptos das pulseiras.

De acordo com o site da empresa, em carta divulgada pelo fabricante, quem se sentir lesado pela propaganda poderá pedir reembolso.

Veja abaixo o comunicado da empresa Power Balance:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro