“12 meses para enriquecer”

Com uma linguagem franca e direta, Marcos Silvestre desvenda os termos úteis para compreender a dinâmica do jogo financeiro, ao qual estamos todos submetidos. Mesmo sem ser um investidor da Bolsa de Valores, as regras do mercado financeiro orientam até ações simples como comprar um eletrodoméstico a prazo ou emprestar dinheiro a um amigo. Para Silvestre, o mundo se divide em dois grupos: os que lucram com juros e os que pagam juros – ele ensina como participar do primeiro grupo e evitar o segundo a todo custo.

“12 meses para enriquecer” oferece a oportunidade de uma verdadeira reeducação financeira. O Plano da Virada estende-se por 12 meses, tempo razoável para modificar hábitos financeiros negativos e adquirir uma nova mentalidade. Diversos aspectos presentes na economia doméstica são abordados, como compra de imóvel; escolha de investimentos; tipos de financiamento; extinção das dívidas; multiplicação do dinheiro ganho. Para auxiliar a execução do Plano, o livro traz um CD com cinco Calculadoras Financeiras – que simplifica o cálculo do orçamento pessoal e familiar, facilitando as decisões a serem tomadas no caminho do enriquecimento.

Marcos Silvestre foca seus ensinamentos em três áreas de preocupação e ação: gastos, investimentos e dívidas. Dedica capítulos inteiros a discussão de investimentos dinâmicos, gastos econômicos e dívidas prudentes, ajudando tanto aqueles que se encontram “no vermelho”, como os que buscam aprimorar as finanças, obtendo rendimentos mais lucrativos a partir de seus ganhos. Tudo isso sem sacrifícios dramáticos ou ações de alto risco, mas com um planejamento cuidadoso e consistente, com o objetivo de ampliar a qualidade de vida do leitor.

Título: “12 meses para enriquecer”

Autor: Marcos Silvestre

Formato: 16x23

Inclui CD com 5 calculadoras para planejamento, dívidas e investimentos.

Nº de páginas: 304

Preço: R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas de alimentação para 2017

Por que minhas dietas não funcionam?