Caminhada para alertar sobre pressão alta neste domingo

Cerca de 500 pessoas são esperadas no evento, que tem como objetivo incentivar a prática de atividade física para controlar a hipertensão arterial

 

O hospital estadual Ipiranga, da Secretaria de Estado da Saúde, promove neste domingo, 7 de novembro, a partir das 8h, a Caminhada para o Combate e Prevenção da Hipertensão Arterial. Aberto à população e totalmente gratuito, o evento tem como objetivo estimular a prática da atividade física como forma de prevenção e controle da pressão alta.

Cerca de 500 pessoas são esperadas. Os participantes contarão com a presença de uma equipe de apoio do hospital formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e professores de educação física.

O trajeto será de cinco quilômetros, e durante a caminhada haverá medição da pressão arterial dos participantes.

O ponto de encontro da caminhada será na escadaria do Museu do Ipiranga, no Parque da Independência, que fica na avenida Nazaré, s/n, no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

A recomendação é para que os participantes cheguem ao local com 15 minutos de antecedência para realizar a inscrição e retirar a camiseta de identificação.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro