Saúde promove orientação gratuita para idosos sobre alimentação saudável

Evento nesta quinta-feira, em centro de referência da zona norte, inclui palestras, debate sobre agrotóxicos e preparo de alimento

A Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, o Circuito de Alimentação Saudável em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação. Será no Centro de Referência da Zona Norte, unidade da pasta.

O objetivo do evento é disseminar a idéia de que é possível comer com sabor sem que o sal esteja presente ou, se estiver, em mínima quantidade.

Nutricionistas da unidade, um engenheiro agrônomo e uma nutricionista convidada realizarão o circuito que será divido em três etapas: palestra sobre os 10 passos para uma alimentação saudável, bate-papo sobre agrotóxicos e preparo de uma salada verde com molho especial sem sal.

O circuito acontecerá em dois horários, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. Em ambos os horários o circuito será o mesmo. O evento é gratuito e não necessita de inscrições.

A atividade acontecerá no Auditório do CRI-Norte, localizado na rua Augusto Tolle, 978 – Mandaqui. O acesso pode ser feito também pela rua Voluntários da Patria, 4.301.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas de alimentação para 2017

Por que minhas dietas não funcionam?