Instituto do Câncer e HC abrem inscrições para mutirão de mamografia

Ação pretende atender 600 mulheres até o dia 29

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde, realizam entre os dias 18 e 29 de outubro, um mutirão de mamografia. A ação, gratuita e aberta à população, pretende atender cerca de 600 mulheres da capital paulista.

O agendamento poderá ser feito a partir desta segunda-feira, 18 de outubro, até o dia 29. Os procedimentos também serão realizados durante esse período, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para participar do mutirão as mulheres precisam ter a partir de 40 anos de idade e agendar o procedimento por telefone. Também é necessário um pedido de exame feito por um médico, da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.

A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias, no setor de entrega de resultados – 4°andar do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas, que fica à rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, das 7h às 13h, sempre mediante protocolo.

Para os exames que sinalizarem alteração na mama, o paciente será notificado e automaticamente encaminhado ao ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas. Os exames sem alterações deverão ser retirados pelos pacientes no Inrad e levados de volta, pelo próprio paciente, ao médico que solicitou o exame.

O telefone para agendamento das mamografias e obtenção de mais informações é o (11) 3067-2642.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?